Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Recolher obrigatório às 13h00 no próximo fim-de-semana abrange todo o Oeste

Covid 19

A maioria dos concelhos do continente português, com excepção de 25, vai ter no próximo fim-de-semana proibição de circulação entre municípios e recolher obrigatório entre as 13h00 e as 5h00. Esta medida vai abranger toda a região Oeste, ou seja, os 12 concelhos que integram a OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste.

O Governo decidiu hoje “estender as regras actualmente em vigor” no combate à pandemia no território continental, no âmbito do novo Estado de Emergência, determinando ainda uma “medida cautelar” no próximo fim-de- semana para os concelhos com maior risco.

Em conferência de imprensa, após a reunião do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro, António Costa, explicou que essa medida inclui a proibição de circulação entre concelhos e o recolher obrigatório a partir das 13h00 e até às 5h00 do dia seguinte durante o próximo fim-de-semana, medidas que se aplicam nos concelhos com mais de 240 novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes. “Só não se aplicam em 25 concelhos, em que o número de novos casos é inferior a 240”, revelou António Costa.

Esta quinta-feira, o Presidente da República decretou a renovação do Estado de Emergência por mais oito dias, até dia 15, para permitir medidas de contenção da Covid-19.

Texto: ALVORADA com agência Lusa