Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Covid-19: Vacinação dos profissionais de saúde do CHO tem início esta terça-feira

Covid 19 Plano de vacinacao

Os primeiros profissionais de saúde do CHO - Centro Hospitalar do Oeste começam a ser vacinados esta terça-feira com a vacina contra a Covid-19, segundo revela a agência Lusa. Esta tarde a instituição responsável pelos três hospitais públicos na nossa região que integram o SNS - Serviço Nacional de Saúde anunciou em comunicado o início da vacinação mas não revelou a data do início do processo.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, o Conselho de Administração do CHO informa que, no âmbito da campanha de vacinação contra a Covid-19, “foi recepcionada esta segunda-feira, dia 28, uma primeira remessa da Vacina COMIRNATY®, destinada à vacinação dos profissionais de saúde do CHOeste que estão directamente envolvidos na prestação de cuidados aos doentes”. A administração da vacina irá decorrer a partir desta terça-feira, dando assim cumprimento à Norma nº 021/2020 de 23 de Dezembro, da Direcção-Geral da Saúde. O comunicado não refere quantas vacinas recebeu, nem quantos profissionais de saúde dos hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras serão vacinados.

“A primeira remessa de vacinas foi rececionada hoje e a vacinação vai iniciar-se amanhã (terça-feira] nos hospitais das Caldas da Rainha e de Torres Vedras”, disse à agência Lusa a presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Baião. A instituição estima que a sua administração possa prolongar-se “até ao dia 31”, quinta-feira, nos hospitais caldense e torriense, e que “alguns profissionais do Hospital de Peniche possam ser vacinados na Unidade das Caldas da Rainha”.

Esta será apenas a primeira fase do plano de vacinação, a que se seguirão outras fases para completar a vacinação de todos os profissionais da instituição, que tem uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Texto: ALVORADA com agência Lusa