Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

GNR detecta infrações por campismo e caravanismo ilegal em Peniche e Óbidos

GNR Leiria Fiscalizacao 3

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha, realizou hoje acções de fiscalização direcionadas ao caravanismo e campismo ilegal, bem como para a circulação de veículos motorizados na orla costeira, nos concelhos de Peniche e Óbidos.

Em comunicado de imprensa, a GNR informa que no decorrer das acções foram fiscalizadas 22 pessoas, tendo sido detectadas 13 infracções por caravanismo e campismo ocasional fora dos locais destinados para o efeito, cuja coima poderá atingir os 200 euros. Foram ainda registadas nove infrações por estacionamento em zona de dunas, arribas e praias, cuja coima poderá atingir os 250 euros. Os autos de contraordenação foram remetidos pela GNR às entidades administrativas competentes.

A GNR alerta que o campismo e caravanismo selvagem é um problema identificado e que leva a uma ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos, zonas costeiras e áreas classificadas por autocaravanas e similares, com consequências negativas na paisagem, no ambiente, no ordenamento do território e na saúde pública.

Texto: ALVORADA
Fotografia: GNR