Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Covid-19: Surto em explorações hortofrutícolas de A-dos-Cunhados passa de 23 para 32 infectados

Covid 19

O surto de Covid-19 entre trabalhadores de explorações agrícolas pertencentes a empresas hortofrutícolas de A-dos-Cunhados, no concelho de Torres Vedras, aumentou de 23 para 32 infectados, segundo o mais recente boletim epidemiológico municipal.

"O ‘cluster’ de casos de Covid-19 associados a trabalhadores agrícolas apresenta 32 casos activos de infeção por SARS-CoV-2, registando cinco novos casos confirmados", refere o boletim, que acrescenta que "todos os casos activos pertencem à União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira". Na segunda-feira, existiam 23 trabalhadores infectados associados a este surto.

Uma vez que os trabalhadores infectados são de nacionalidade estrangeira, e por partilharem as mesmas habitações, não tinham condições de ficar a recuperar em casa, pelo foram realojados pela Protecção Civil no Centro Diocesano e Espiritual do Turcifal, do Patriarcado de Lisboa, localizado no mesmo concelho, disse fonte oficial do município.

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico, Torres Vedras, possui 225 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 636 contactos sob vigilância activa das autoridades de saúde. A mesma fonte adiantou que a maioria deles estão associados ao surto nas explorações agrícolas. Desde que a pandemia começou, Torres Vedras contabiliza 950 casos confirmados, dos quais 205 estão activos, 727 recuperaram e 18 morreram, indica o boletim municipal.

Texto: ALVORADA com agência Lusa