Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Ferro Rodrigues felicita Duarte Pacheco pela eleição para presidente da União Interparlamentar

Duarte Pacheco

O presidente da Assembleia da República felicitou hoje o deputado oestino da bancada social-democrata Duarte Pacheco pela sua eleição para presidente da União Interparlamentar, manifestando-se certo de que honrará os 131 anos de história desta organização. Esta mensagem de Ferro Rodrigues foi transmitida momentos depois de receber a notícia de que o deputado Duarte Pacheco - também presidente do PSD/Área Oeste - tinha sido eleito para aquelas funções com 222 votos favoráveis num universo de 406.

"Mais do que tudo, este resultado é mérito do candidato, muito se devendo à energia e ao dinamismo que sempre demonstrou enquanto membro da delegação da Assembleia da República à União Interparlamentar e nas várias e altas funções que desempenhou e desempenha nesta organização desde 1991", referiu Ferro Rodrigues.

Para o presidente da Assembleia da República, a eleição de Duarte Pacheco "é, pois, o corolário de anos de dedicação à União Interparlamentar e à sua agenda - a defesa do multilateralismo e do diálogo político, em prol dos direitos humanos, da paz e da segurança".

"Mas a eleição do deputado Duarte Pacheco deve-se também ao prestígio que Portugal e as suas Instituições (em especial, a Assembleia da República) granjeiam junto dos Estados-membros e dos membros associados, sendo também fruto do investimento que, desde há muito, vem sendo feito no domínio da diplomacia parlamentar. Ao deputado Duarte Pacheco endereço as mais sinceras felicitações, e os votos de muitos sucessos na liderança da União Interparlamentar", escreveu Ferro Rodrigues.

Na sua mensagem, o presidente da Assembleia da República manifestou-se certo de que o também vice-presidente deste órgão de soberania "saberá honrar a história de 131 anos da União Interparlamentar e preparar esta organização para os muitos e exigentes desafios que tem pela frente".

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)