Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Polícia Judiciária deteve homem por crime de fogo posto na zona de Santa Cruz

PJ 12

A Polícia Judiciária deteve dois homens, de 50 e 52 anos, pela suspeita de crimes de incêndio florestal, nos concelhos de Sintra e Torres Vedras, foi hoje anunciado em comunicado.

"As duas situações são distintas e sem ligação entre si ou entre os respectivos autores individuais", esclarece a PJ, acrescentando que um dos incêndios ocorreu na passada semana, na zona de Pêro Pinheiro, em Sintra, e o outro, no dia 11, na zona de Santa Cruz, em Torres Vedras, ambos em terrenos agrícolas e de mato rasteiro.

“Nestes incêndios, o perigo de propagação foi elevado, tendo colocado em risco as habitações que se situam nos locais onde os mesmos ocorreram, só não se tendo verificado maiores danos e prejuízos em virtude de terem sido precocemente detectados e eficazmente combatidos pelos respectivos bombeiros locais”, explicou a PJ.

Ambos os detidos são temidos pelos próprios familiares e vizinhos por demonstrarem constantes comportamentos agressivos e antissociais, existindo referências à eventual autoria de outros fogos postos pelos mesmos, de acordo com a investigação conduzida pela Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial e, após serem ouvidos pelo juiz de instrução criminal, vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Foto: Direitos Reservados