Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Autarcas do Oeste participam na eleição para presidente e vice-presidente da CCDR Lisboa e Vale do Tejo: Teresa Almeida e Joaquim Sardinha são os candidatos que vão a votos

ccdrlvt

Os autarcas dos 12 municípios do Oeste integram o conjunto de dois mil eleitos municipais que escolhem pela primeira vez, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT), uma região com 52 municípios e 3,7 milhões de habitantes. Até agora os presidentes das cinco CCDR - Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve - eram nomeados pelo Governo. Segundo os cadernos eleitorais, já publicados, podem escolher o futuro presidente da CCDR-LVT 1.987 autarcas, 408 dos quais são os membros dos executivos municipais desta área geográfica, que abrange os distritos de Lisboa e Santarém e parte dos distritos de Setúbal e Leiria.

Segundo o despacho que convocou o acto eleitoral para os presidentes das CCDR, este “decorre em reunião de assembleia municipal”, convocada especificamente para esse fim, “em simultâneo e ininterruptamente em todas as assembleias municipais”, entre as 16h00 e as 20h00 desta terça-feira, dia 13.

A notícia pode ser lida na íntegra na edição em papel.

Texto: ALVORADA