Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Total de casos sobe para 87 no Lar de Nossa Senhora da Luz na freguesia de A-dos-Cunhados

lar a dos cunhados

O número de casos confirmados de Covid-19 no Lar de Nossa Senhora da Luz subiu para 87, segundo a mais recente actualização da situação epidemiológica, hoje divulgada.

“O ‘cluster’ de Covid-19 localizado no Lar de Nossa Senhora da Luz, em Paradas, na União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira, conta com 87 casos activos de infecção por SARS-CoV-2. Do total de casos activos, 80 casos correspondem à União das Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira, dois à freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães e dois à freguesia de Silveira. Três dos casos identificados naquela instituição pertencem ao concelho de Lourinhã”, detalha o boletim divulgado pelo Município de Torres Vedras.

O surto no Lar de Nossa Senhora da Luz foi detectado no dia 3, havendo a registar o óbito de um idoso de 93 anos, que se encontrava hospitalizado e que tinha outras morbilidades associadas. De acordo com a direção da instituição, há ainda "cerca de 30 pessoas hospitalizadas" por necessitarem de cuidados médicos. Estas pessoas internadas distribuem-se pelos hospitais de Torres Vedras, Abrantes e Santa Maria (em Lisboa), segundo informações divulgadas no final da semana passada pela Direcção-Geral da Saúde (DGS). O surto levou a que fossem efectuados testes aos 80 residentes e 78 funcionários do lar.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes disse à Lusa que “está programada a realização de novos testes no dia 19” e que no lar se mantém as medidas de contenção. A mais recente actualização do concelho de Torres Vedras refere que há 126 casos activos, 20 casos suspeitos e 258 contactos em vigilância. O total acumulado contabiliza 339 casos confirmados, 206 casos recuperados e sete óbitos.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados