Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

CHO recebeu material médico doado pela Avibom e Lions que ultrapassa os 80 mil euros

cho ventiladores

O CHO - Centro Hospitalar do Oeste recebeu a oferta de dois ventiladores e outro equipamento médico da empresa Avibom, do Grupo Valouro, e Lions Clube de Torres Vedras. As duas cerimónias, que contaram com a presença de responsáveis das instituições, decorreu no Hospital de Torres Vedras, representando um investimento na ordem dos 82 mil euros.

A Avibom, que esteve representada pelo presidente do conselho de administração do grupo empresarial lourinhanense José António dos Santos, ofereceu, para além do ventilador, cinco monitores multiparâmetros não-invasivos, uma seringa infusora, uma bomba infusora, e uma bomba para alimentação entérica, no valor total de 39 mil euros. A doação deste equipamento médico insere-se no âmbito da política de responsabilidade social da empresa, conforme sublinhou a ocasião o empresário, com o objectivo de dotar o CHO dos equipamentos necessários para fazer face à pandemia da Covid-19.

Nesta cerimónia de formalização da doação, a presença da presidente do Conselho de Administração do CHO, Elsa Baião, agradeceu a oferta do equipamento e destacou que se trata de material médico importante que permitirá auxiliar a acção médica as unidades hospitalares oestinas. “Estes donativos irão proporcionar ao Centro Hospitalar do Oeste mais recursos para dar continuidade à melhoria na prestação de cuidados de saúde à população, oferecendo melhores condições de trabalho e motivação aos seus profissionais”, sublinhou a responnsável. Uma oferta que foi também elogiada pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, também na cerimónia, na qual marcaram ainda presença os restantes membros do Conselho de Administração do CHO.

Já o Lions Clube Torres Vedras doou vários equipamentos no valor de aproximadamente 43 mil euros, nomeadamente um ventilador, quatro seringas infusoras, quatro bombas infusoras, três bombas de alimentação entérica e quatro suportes de soros. A oferta deste material resulta da campanha de angariação de fundos ‘Hospital de Torres Vedras - Ajudar a Salvar Vidas’, que foi promovida pela instituição junto dos empresários da região e todos os particulares, com o objectivo de dotar o CHO dos equipamentos necessários para fazer face à pandemia da Covid-19. A entrega foi efectuada por representantes da instituição sem fins lucrativos, acompanhados pela sua tesoureira, Helena Ferreira.

Esta atitude foi também elogiada pelo Conselho de Administração da empresa pública gestora dos três hospitais da nossa região que integram o Serviço Nacional de Saúde. Elsa Baião manifestou, na ocasião, “o seu profundo e reconhecido agradecimento à Lions Clube de Torres Vedras pelos equipamentos ofertados”. E, tal como as restantes doações, irão proporcionar ao CHO mais recursos para dar continuidade à melhoria na prestação de cuidados de saúde à população, oferecendo melhores condições de trabalho e motivação aos seus profissionais.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Reportagem mais alargada na próxima edição impressa do ALVORADA.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA