Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Oeste: Praia da Foz do Arelho escolhida para acolher evento do Dia Internacional da Juventude

logo dij 2020 1

A Praia da Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha, foi escolhida para acolher esta quarta-feira, na região Oeste, a celebração do Dia Internacional da Juventude - DIJ 2020. A iniciativa é celebrada a nível nacional pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e com a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ). Na praia caldense a sessão vai decorrer entre as 10h00 e as 13h00.

“A acção, dentro das regras impostas pela Direcção-Geral da Saúde, vai levar para a rua mais de 700 jovens, em grupos de 10 elementos, espalhados por mais de 35 praias, duas por distrito, costeiras e fluviais e contou com apoio de todos os municípios envolvidos. O objectivo, na celebração da data, é sensibilizar a juventude para a sustentabilidade ambiental, com a recolha de lixo nas praias”, refere o IPDJ em comunicado enviado ao ALVORADA.

2020 é o ano marcado pelos 75 anos da Carta das Nações Unidas, tendo em conta que a comunidade internacional tem exactamente uma década para atingir os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável. Assim, a Organização das Nações Unidas estabeleceu como tema para este Dia Internacional da Juventude o ‘Compromisso Jovem para a Acção Global’.

Recorde-se que, em 1999, através da Resolução 54/120, a Assembleia Geral das Nações Unidas endossou a recomendação feita pela Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude (que teve lugar em Lisboa, entre 8 e 12 de Agosto de 1998) de que 12 de agosto fosse declarado como o Dia Internacional da Juventude.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, para além da Praia da Foz do Arelho, o evento irá decorrer ainda na Praia da Foz do Lizandro (Mafra), Olhos de Água (Alcanena), praia fluvial de Carvoeiro (Mação) e praias da Costa da Caparica, Frente Urbana (Setúbal).

Texto: ALVORADA