Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Estação Salva-vidas de Peniche auxilia dois tripulantes de embarcação de pesca ao largo da ilha da Berlenga

ESV Peniche ajuda barco 02062025

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche auxiliaram na tarde desta segunda-feira, dois tripulantes de uma embarcação de pesca que se encontrava sem propulsão ao largo da ilha da Berlenga, informou em comunicado a Autoridade Marítima Nacional.

Na sequência de um alerta recebido pelas 13h00, através do mestre da embarcação, a informar que a mesma tinha ficado sem propulsão, tendo conseguido fundear a cerca de um quilómetro de terra, foram de imediato activados para o local os tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche”, informa a AMN.

À chegada junto da embarcação, os tripulantes da Estação Salva-vidas “constataram que as duas pessoas se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica”, tendo procedido de seguida ao reboque da embarcação, “por questões de segurança para a navegação”, até ao porto de Peniche.

Para o porto de Peniche deslocaram-se, entretanto, militares do Comando Local da Polícia Marítima de Peniche. O mestre da embarcação foi notificado que poderá navegar novamente após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as normais condições de segurança. O Comando Local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.​​

Texto: ALVORADA com comunicado e fotografia da AMN