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Oeste: Praia do Norte, na Nazaré, com novas iniciativas em torno das ondas gigantes

forte de smiguel arcanjodr

A marca Praia do Norte, ligada às ondas gigantes da Nazaré, iniciou uma nova fase de internacionalização, visando reforçar o seu posicionamento como destino de referência no surf de ondas gigantes, turismo e sustentabilidade.

A nova visão anunciada pela marca organiza-se em torno de três eixos principais - Surf, Turismo e Sustentabilidade - e propõe uma gestão integrada da marca enquanto activo estratégico para a economia local e nacional.

Além de uma nova imagem visual, a estratégia passa pela criação de uma websérie, de uma Wave Art Gallery, no Forte de São Miguel, e de um prémio anual de fotografia e ‘video-drone’, de roteiros ‘eco-friendly’ e parcerias com universidades para estudar o impacto das alterações climáticas nas ondas gigantes e no Canhão da Nazaré.

O objectivo passa por “transformar o reconhecimento global das ondas gigantes em oportunidades concretas de desenvolvimento sustentável, para reforçar a identidade cultural da Nazaré e envolver a comunidade no desenho de um futuro com raízes locais e ambição global”, pode ler-se na nota.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados