Homem de 42 anos detido em Peniche por violência doméstica fica em prisão preventiva
- Categoria: Oeste
- 28/05/2025 15:48
Um homem, de 42 anos, ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva por suspeitas de violência doméstica contra a sua ex-companheira, em Peniche, foi hoje revelado pela GNR e pelo Ministério Público.
O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve o homem no âmbito de uma investigação por violência doméstica, informou esta força policial. “O suspeito infligia agressões físicas, psicológicas e proferia ameaças de morte contra a vítima, sua ex-companheira, de 40 anos, causando-lhe medo e inquietação”, adiantou a GNR.
Por sua vez, o Ministério Público detalhou que, “por diversas vezes, o arguido injuriou e ameaçou a vítima, nomeadamente, no interior da residência do casal” e a “ofendeu fisicamente”. “Após a separação do casal, o arguido, em diferentes momentos, interpelou a vítima, atingindo o seu bem-estar psíquico e a sua tranquilidade”, acrescentou.
Um dia após a detenção, o homem foi presente ao juiz de Instrução Criminal de Leiria para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado a aguardar julgamento em prisão preventiva. A medida de coacção mais gravosa foi justificada pelo Ministério Público com o facto de existir “perigo de fuga e de continuação de actividade criminosa”.