Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Conselho Intermunicipal da OesteCIM reúne hoje no Município da Lourinhã

cml

Foi agendada para esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Município da Lourinhã, a reunião mensal do Conselho Intermunicipal da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste. Trata-se, provavelmente, da última reunião do actual mandato deste órgão na nossa vila que reúne os 12 presidentes de câmara oestinos. Preside ao Conselho Intermunicipal da OesteCIM o edil socialista alenquerense Pedro Folgado.

Na agenda deste Conselho Intermunicipal, destaca-se a aprovação da proposta de aquisição de serviços para apoio técnico na elaboração de Planos Municipais para a integração de Migrantes e Plano Intermunicipal para a integração de Migrantes, no âmbito do projecto ‘Oeste para Todos’.

Os autarcas deverão também aprovar a adjudicação dos serviços para disponibilização de solução de software e de serviços de instalação e parametrização para a monitorização inteligente de redes de distribuição de água dos 12 municípios. A adjudicação, por ajuste directo, da aquisição de Serviços de Patrocínio Judiciário, e a proposta de selecção do concurso público internacional no âmbito do acordo-quadro para fornecimento de Misturas Betuminosas Recicladas, são outros pontos em análise.

As propostas de ‘Reconhecimento de Estabelecimentos e Entidades de Interesse Histórico e Cultural ou Social Local - Informações Fundamentadas’ serão deliberadas pelos autarcas, a par da não-adjudicação do Promoção da Marca Oeste Portugal no âmbito do Evento ‘PRIO Sofboard Heroes’, um evento solidário, cuja quinta edição vai decorrer no dia 4 de Julho na Praia da Física em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, com o principal objectivo de promover e contribuir para causas sociais, através de uma original e divertida competição de surf.

O Conselho Intermunicipal deve ainda aprovar o pedido de adesão à Central de Compras da OesteCIM do Município de Vila do Conde. Esta é uma iniciativa estratégia de modernização administrativa, que visa centralizar e optimizar os processos de aquisição de bens, serviços e empreitadas, permitindo simultaneamente ganhos de eficiência, redução de custos e maior transparência nos procedimentos de contratação pública.

Na parte final da reunião serão analisadas ainda os projectos da ITI Oeste, a Intervenção Integrada de Base Territorial do Oeste e Vale do Tejo, um instrumento de gestão e financiamento criado para promover o desenvolvimento integrado, sustentável e inclusivo da nossa região, formalizado com o apoio do Programa Operacional da Região Centro, dotado com fundos europeus e nacionais.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)