Torriense Marco Claudino integra, pelo Oeste, lista de deputados do PSD/CDS em lugar elegível
- Categoria: Oeste
- 27/03/2025 12:45
O torriense Marco Claudino volta a integrar lista dos candidatos a deputados pelo Círculo Eleitoral de Lisboa pela coligação PSD/CDS e mantém o13º lugar, estando à partida em lugar elegível, tendo em conta que a coligação elegeu 14 deputados nas últimas eleições legislativas realizadas a 10 de Março de 2024. Marco Claudino foi o nome indicado pelo PSD/Oeste e o outro nome que figura na lista é Raquel Lourenço, presidente da JSD/Oeste, que vai em 28º lugar. A sobralense integra presentemente o gabinete do secretário de Estado Adjunto do Ministro dos Assuntos Parlamentares, Carlos Abreu Amorim.
Numa declaração ao ALVORADA, Marco Claudino sublinha que “integrar novamente a lista do PSD, em posição elegível, representa o reconhecimento do partido em mim mas em particular no Oeste”. Ainda segundo o deputado oestino, “nestes 11 meses, o Governo tem dado respostas para a região e em particular para a Lourinhã, como não sucedeu nos mais de oito anos do PS”. E, para justificar esta crítica, enumera três exemplos. “Foi aprovado em Conselho de Ministros o procedimento para a concretização da Variante à Lourinhã, o que ocorreu após uma reunião que teve lugar com o ministro das Infraestruturas, o presidente da Câmara [João Duarte Carvalho] e o vereador do PSD Orlando Carvalho. A Ministra do Ambiente esteve na Lourinhã onde assumiu o compromisso das obras na Ponte do Rio Grande. E o financiamento através do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência] para reabilitação da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado”. “É este trabalho conjunto que temos de continuar a fazer”, conclui o deputado social-democrata do Oeste.
As listas de candidatos a deputados à Assembleia da República foram aprovadas ontem à noite pelo Conselho Nacional do PSD, com três abstenções. Quanto ao Círculo Eleitoral de Lisboa, a lista da coligação PSD/CDS é encabeçada pelo ministro das Finanças Joaquim Miranda Sarmento, seguido do ministro das Infraestruturas Miguel Pinto Luz e Regina Bastos. O CDS-PP volta a ter o quarto lugar em Lisboa, com Nuno Melo. Seguem-se Alexandre Homem Cristo, Sandra Pereira, Alexandre Poço, João Valle Azevedo, Cristina Vaz Tomé, Bruno Ventura, João Pedro Louro, Margarida Saavedra, Marco Claudino e António Rodrigues.
Ao contrário do que aconteceu em 2024, o PPM não integrará a coligação pré-eleitoral para as legislativas antecipadas de 18 de Maio, cuja designação será formalizada nos próximos dias.
Notícia atualizada às 14h55 com declarações do deputado Marco Claudino.
Texto: ALVORADA