Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Achados paleontológicos georreferenciados na região Oeste por associação científica de Torres Vedras

dinossauros

Investigadores da Sociedade de História Natural de Torres Vedras desenvolveram um Sistema de Informação Geográfica aplicado à paleontologia para georreferenciar os seus achados de dinossauro, foi hoje revelado.

O sistema “contém todos os dados de 320 jazidas ao longo da costa entre Mafra e Nazaré”, donde foram extraídos fósseis de dinossauro que têm vindo a estudar, disse à agência Lusa o director do laboratório da sociedade, Bruno Silva.

Trata-se de uma ferramenta de trabalho que vai permitir aos investigadores monitorizar e melhor proteger os achados ainda por escavar. “Vai permitir ver com precisão as jazidas próximas do mar que estejam em perigo de desaparecimento devido à erosão das arribas e ir a campo fazer trabalho”, exemplificou.

O Sistema de Informação Geográfica aplicado à paleontologia resultou de um trabalho de investigação desenvolvido por André Mano.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados