Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras é apresentada esta tarde à população
- Categoria: Oeste
- 27/02/2025 14:07
Está agendada para as 17h30 desta quinta-feira, no Átrio do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras, a apresentação pública e aberta aos munícipes, da Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras.
Segundo a edilidade torriense, a Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras é, simultaneamente, um instrumento estratégico e territorial, traduzindo-se num documento programático que procura apresentar uma síntese do diagnóstico das carências habitacionais no concelho de Torres Vedras (procura e oferta), assim como o quadro estratégico que permitirá definir o caminho em matéria de política municipal de habitação, articulada com a política municipal de desenvolvimento urbano.
A Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras prevê um investimento global de 962 milhões de euros e o documento aponta para um aumento do parque habitacional em cerca de 500 fogos em 10 anos, estando previstos 82 milhões na construção de 460 novos fogos e 5,7 milhões na reabilitação de 40 fogos do parque existente.
A apresentação ficará a cargo da consultora Quarternaire Portugal, empresa responsável pela elaboração da Carta Municipal de Habitação. Esta actividade, segundo a edilidade, contribui para os vários Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.
Encontra-se a decorrer até ao próximo dia 1 de Abril o período de consulta pública da proposta da Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras. O documento pode ser consultado no átrio do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal, nas sedes das juntas de freguesia do concelho e neste site.
As observações relativas à referida proposta devem ser apresentadas por escrito, no Balcão de Atendimento do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal, ou por correio (remetendo para este edifício), ou por email (para
Após o período em que a proposta da Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras é submetida a consulta pública, a mesma será apresentada e votada em Assembleia Municipal.
Texto: ALVORADA com agência Lusa