Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Presidente da Câmara do Cadaval, José Bernardo Nunes, nomeado vice-presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo

governo de portugal

O Conselho de Ministros nomeou esta tarde o presidente da Câmara Municipal do Cadaval, José Bernardo Nunes, vice-presidente da Comissão de Coordenação Regional de Lisboa e Vale do Tejo, com responsabilidades na área da Agricultura e Pescas.

A decisão do Governo, após parecer prévio positivo da CReSAP - Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, surge na sequência da atribuição ao ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, os poderes de superintendência e tutela na área da Agricultura e Pescas de cada Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), I.P.. A resolução do Conselho de Ministros designou ainda os vice-presidentes para a CCDR do Norte (Paulo Fernando de Sousa Ramalho), do Centro (Vasco António Mendonça Sequeira Estrela) e do Alentejo (Joaquim Roberto Pereira Grilo).  

José Bernardo Nunes está a cumprir o terceiro e último mandato como presidente social-democrata da Câmara Municipal do Cadaval, estando impedido de recandidatar-se no final do ano pela lei de limitação de mandatos. É também presidente do PSD Área Oeste, tendo sucedido no cargo ao ex-deputado Duarte Pacheco e actual vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Com a renúncia de José Bernardo Nunes da Câmara Municipal do Cadaval, após um percurso de autarca enquanto presidente, vereador e membro da Assembleia Municipal, surge em número dois da lista a vereadora Maria de Fátima Paz, que se encontra de baixa médica há vários meses, sendo que o actual vice-presidente é o terceiro da lista, o social-democrata Ricardo Pinteus.

A nomeação de José Bernardo Nunes para a CCDR de Lisboa e Vale do Tejo vai levar também a mudanças na direcção da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, onde tem vindo a assumir o cargo de vogal pela produção, em representação da Adega Cooperativa do Cadaval. Será necessário convocar o Conselho Geral para eleger um novo vogal em representação deste setor.

Professor do ensino público, José Bernardo Nunes é também produtor agrícola no concelho do Cadaval.

Texto: ALVORADA