Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Abertas novas vagas médicas para a Unidade Local de Saúde do Oeste

Medicos

A ULS - Unidade Local de Saúde do Oeste informou esta quarta-feira que foram atribuídas 12 vagas para a área de Medicina Geral e Familiar, sendo distribuídas pelas Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e Unidades de Saúde Familiar (USF) da região: UCSP Bombarral (uma vaga); UCSP Cadaval (uma vaga); UCSP Caldas da Rainha (uma vaga); UCSP Lourinhã (uma vaga); UCSP Óbidos (duas vagas); UCSP Peniche (uma vaga); UCSP Sobral de Monte Agraço - Sapataria (uma vaga); UCSP Torres Vedras (uma vaga); UCSP Torres Vedras Norte (uma vaga); USF D. Jordão (uma vaga); USF São Sebastião (uma vaga). 

Foi ainda atribuída uma vaga na área de saúde pública, a qual será igualmente preenchida de acordo com os procedimentos definidos pela ACSS - Administração Central do Sistema de Saúde. 

Relativamente à área Hospitalar foram atribuídas oito vagas e distribuídas pelas seguintes especialidades médicas: Ginecologia/Obstetrícia (uma vaga); Medicina Interna (uma vaga); Neurologia (uma vaga); Ortopedia (uma vaga); Patologia Clínica (uma vaga); Psiquiatria (duas vagas); Psiquiatria da Infância e da Adolescência (uma vaga). 

Num comunicado enviado ao ALVORADA a ULS Oeste reforça que os procedimentos concursais estarão abertos em breve e mais informações serão divulgadas oportunamente. “De acordo com a legislação, a abertura dos procedimentos concursais para as áreas de Medicina Geral e Familiar e Saúde Pública será da competência do Conselho Directivo da ACSS. A área Hospitalar ficará sob a responsabilidade da própria ULS do Oeste”, adianta o comunicado.

Esta medida visa, segundo a ULS Oeste, fortalecer a qualidade dos serviços de saúde prestados à população e garantir que as unidades de saúde da região estejam devidamente munidas de profissionais qualificados para atender às necessidades da comunidade. 

Recorde-se que a Unidade Local de Saúde do Oeste agrega, desde 1 de Janeiro de 2024, numa única entidade o Centro Hospitalar do Oeste, o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte e o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Sul, integrando os concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche, Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Sobral Monte Agraço.

A população residente da área geográfica de influência directa da ULS Oeste é de 235.231 residentes, distribuídos por aproximadamente 1.348 km².

Texto: ALVORADA com comunicado da ULS Oeste
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)