Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Oeste: Presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos candidata-se pela primeira vez

PS logo

O presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, Carlos Alves, vai ser pela primeira vez o candidato do Partido Socialista ao cargo nas eleições autárquicas de 2025, disse hoje o próprio à agência Lusa.

Carlos Alves afirmou que foi o único a concorrer às eleições internas disputadas este mês na concelhia para a escolha do cabeça-de-lista à câmara municipal nas próximas eleições autárquicas e a candidatura foi aprovada por unanimidade. “Os militantes reconheceram a minha credibilidade estando eu desde o início do mandato no executivo municipal e, nos últimos meses, na presidência da câmara”, justificou Carlos Alves.

O também presidente da comissão política concelhia do PS demonstrou “disponibilidade e ideias que quer materializar para o território na continuidade do trabalho do passado que o PS tem vindo a ter no concelho”. “Não há rutura, mas sim uma continuidade com as apostas do PS para Arruda, pretendendo-se também continuar a inovar”, sublinhou.

O autarca assumiu a presidência do município em Março deste ano, na sequência da renúncia ao cargo de André Rijo - impedido de se recandidatar pela lei de limitação de mandatos -, após ter sido eleito deputado do PS nas eleições legislativas de 10 de Março. Carlos Alves concorre “para ganhar” as eleições autárquicas, que se devem realizar entre Setembro e Outubro de 2025, e alcançar um “resultado que permita executar os projectos que o PS tem para o concelho”.

Se for eleito, o cabeça-de-lista socialista tem como prioridades apostar na melhoria das acessibilidades e da mobilidade dentro e para fora do concelho, nos produtos endógenos e no sector vitivinícola do território e no tecido económico, bem como concluir a rede de saneamento e reforçá-la.

Carlos Alves, 53 anos, era professor antes de entrar em 2021 como vereador (foi vice-presidente) e, já este ano, para presidente do executivo municipal de Arruda dos Vinhos. Em termos académicos, está a concluir o doutoramento em Ciência Política e possui uma pós-graduação em Filosofia para Crianças e Jovens e mestrado e licenciatura em Filosofia. Entre 2017 e 2021, foi membro da Assembleia Municipal.

Desde as últimas eleições autárquicas, o executivo municipal é composto por cinco eleitos do PS e dois do PSD.

Trata-se do segundo candidato à liderança da autarquia arrudense, depois da apresentação da candidata independente Rute Miriam, ex-vereadora socialista no mandato anterior, que é apoiada pela coligação PSD/CDS/IL.

Texto: ALVORADA com agência Lusa