Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

PSP deteve em Peniche e nas Caldas da Rainha dois homens para cumprimento de penas de prisão efectivas

prisao caldas 1

Dois homens, de 22 e 59 anos, com mandados de detenção pendentes, foram detidos em Peniche e nas Caldas da Rainha, para cumprimento de penas de prisão efectivas, informou a PSP.

O homem detido em Peniche “integrava um grupo de indivíduos quando, em Agosto de 2022, agrediu com recurso a uma arma branca um grupo de três turistas italianos” que ali se encontrava de férias, explicou a PSP em comunicado. Segundo a PSP, os turistas cruzaram-se com o grupo após o jantar e, sem razão aparente, “o detido espetou uma faca num dos turistas italianos ficando esta cravada nas costas, tendo mesmo chegado a correr risco de vida”. O homem “com vasto historial criminal, quase sempre relacionado com agressões e tráfico de estupefacientes”, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha para o cumprimento de cinco anos e oito meses de prisão efectiva, tendo ainda sido reconhecido como suspeito de um outro crime de ofensas à integridade física, ocorrido este ano, no qual agrediu um homem de 49 anos com recurso a uma garrafa de cerveja e pedras da calçada.

Nas Caldas da Rainha foi detido um homem que se encontrava há cerca de cinco anos em parte incerta, após condenação por crime de furto qualificado ocorrido no concelho da Amadora. Foi conduzido ao Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha para cumprir três anos e dez meses de prisão efectiva.

Prisão preventiva para quatro suspeitos de roubo agravado em Alenquer

Quatro homens, entre 37 e 51 anos, foram detidos e vão ficar em prisão preventiva por roubo agravado com ameaça de arma de fogo, no interior de uma residência, no concelho de Alenquer, informou a Polícia Judiciária (PJ).

A detenção resultou da uma investigação da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ ao crime ocorrido a 29 de Setembro, tendo as diligências permitido determinar que ocorreu “quando a vítima, um homem de 48 anos, se encontrava no interior da sua própria residência”, lê-se num comunicado da PJ.

De acordo com a PJ, a prática do crime coincidiu com o facto de a vítima ter recebido algum dinheiro, situação conhecida por um dos agressores. A vítima “foi agredida com gravidade pelos suspeitos, tendo-lhe sido subtraído todo o dinheiro que tinha em sua posse”, indica a PJ, acrescentando que os detidos foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Loures para interrogatório e ficaram sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva, a mais gravosa.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)