Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ministra da Modernização inaugura Loja de Cidadão do Bombarral na próxima quarta-feira

Loja Cidadao Bombarral

Margarida Balseiro Lopes, enquanto ministra da Juventude e Modernização, é esperada no Bombarral no próximo dia 27, quarta-feira, para presidir à inauguração da Loja de Cidadão, anunciou esta tarde a Câmara Municipal. Localizada na Rua do Comércio, no centro da vila, a construção deste equipamento é da responsabilidade da edilidade e da AMA - Agência para a Modernização Administrativa. Vai permitir centralizar, num único imóvel, os serviços da Autoridade Tributária, Segurança Social, Instituto dos Registos e Notariado e Espaço Cidadão.

Com uma área de aproximadamente 800 m2, a Loja de Cidadão foi construída onde outrora funcionou um talho, tendo o terreno sido adquirido pela autarquia à Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral por 80 mil euros, confinando com a sede da cooperativa bancária. Com uma área útil de 755 metros quadrados e 12 postos de atendimento, na cave ficará instalado o arquivo dos diversos serviços públicos que se encontram dispersos por vários pontos da vila.

A empreitada de construção da Loja de Cidadão representa um investimento total de 1.609.532,73 euros, sendo cofinanciada pelo Programa de Recuperação e Resiliência, no valor de 1.170.000 euros. O projecto do edifício de rés-do-chão e primeiro andar foi da autoria do gabinete de arquitectura Manuel Cachão Tojal, que, segundo a autarquia, “optou por uma arquitectura arrojada”, justificando-se assim a colocação nas fachadas do edifício de pequenos tijolos que “evocam a tradição do barro, que conduziu ao aparecimento do nome Bombarral (que evoluiu de ‘Monbarral’)”.

Para a Câmara Municipal do Bombarral, este projecto “insere-se na estratégia de melhoria e uniformização dos serviços públicos presenciais, alargando e modernizando os espaços físicos da rede de atendimento” e conta com “uma localização privilegiada” que, simultaneamente, “irá impulsionar a atractividade e dinamismo da vila”, reforçando “o seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população, garantindo serviços de proximidade, num ambiente moderno, confortável e acessível”.

Texto: ALVORADA com comunicado da CMB
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA