Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar decorre entre 30 de Novembro e 1 de Dezembro

BAO arquivo

O Banco Alimentar Contra a Fome realiza mais uma campanha nacional de recolha de alimentos nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro. Na região Oeste, que abrange os concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche, o produto da campanha angariado em diversos supermercados é distribuído localmente às cerca de 10.000 pessoas com carências alimentares comprovadas, através das 62 Instituições de Solidariedade Social parceiras do Banco Alimentar do Oeste.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, o Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste refere que “sabemos que se vivem tempos difíceis e que muitas famílias precisam de que a nossa sociedade seja, mais uma vez, solidária. Nós tudo faremos para que esta próxima campanha seja um sucesso. Contamos com a colaboração e generosidade de todos. Por favor, ajudem-nos a ajudar”.

Para além desta Campanha Saco, existe também a Campanha Ajuda Vale, que decorre de 28 de Novembro a 8 de Dezembro, através de vales de produtos seleccionados (como azeite, óleo, leite, salsichas e atum), em que cada vale representa uma unidade do produto (por exemplo, ‘1 litro de azeite’, ‘1 litro de leite’, etc.) e inclui um código de barras próprio, através do qual é efectuado o controlo das dádivas. Ao realizar o pagamento, o dador entrega o vale na caixa registadora e os produtos ficam claramente identificados no talão de caixa. A logística de transporte para os Bancos Alimentares contra a Fome fica a cargo de cada uma das cadeias de distribuição.

Por outro lado, a Campanha Online, na plataforma www.alimentestaideia.ptn permite a doacção de alimentos online e assim a participação de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal, nomeadamente os emigrantes. O pagamento é feito por Multibanco, tal como com qualquer outro pagamento de serviços ou compra online.

Texto: ALVORADA com comunicado do BAO
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)