Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: encerrada uma das unidades de saúde familiar de Torres Vedras

covid19

O Centro de Saúde de Torres Vedras encerrou uma das duas unidades de saúde familiar, por os profissionais se encontrarem em quarentena depois de ter sido confirmado um caso de infecção por Covid-19. Esta USF tem nove médicos, oito enfermeiros e seis administrativos.

Na sua página do Facebook, a Unidade de Saúde Familiar Arandis "informa os seus utentes que, devido a um caso positivo de Covid-19, se encontra encerrada previsivelmente até ao dia 1 de Maio". Para casos de doença aguda, os utentes devem procurar, em alternativa, o Atendimento Complementar a funcionar das 16h00 às 20h00 neste centro de saúde.

Segundo revela a agência Lusa, os tratamentos dos utentes continuam a ser assegurados das 9h00 às 16h00, no mesmo espaço. O teste do pezinho e pedidos de baixa são reencaminhados para a Unidade de Saúde Familiar Gama, a outra USF que se mantém em funcionamento no Centro de Saúde de Torres Vedras.

Em Torres Vedras, registam-se 39 casos de infecção confirmados, mas apenas 16 estão activos, havendo já 23 casos recuperados, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Câmara Municipal.

Em Portugal, morreram 785 pessoas das 21.982 registadas como infectadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde. O nosso país cumpre o terceiro período de 15 dias de Estado de Emergência, iniciado em 19 de Março, e o decreto presidencial que prolongou a medida até 2 de Maio prevê a possibilidade de uma "abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais".

Texto: ALVORADA com agência Lusa