GNR deteve casal no concelho do Bombarral por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida
- Categoria: Oeste
- 24/09/2024 18:55
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) das Caldas da Rainha da GNR deteve uma mulher e um homem com 58 e 62 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, em Sobral do Parelhão, no concelho do Bombarral.
Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR informa que estas detenções ocorreram na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um mês. “Os militares da guarda deram cumprimento a três mandados de busca, uma domiciliária e duas em veículos, na localidade de Sobral do Parelhão”, na freguesia do Carvalhal, “que culminaram no desmantelamento de uma estufa e equipamento diverso de apoio à produção de canábis, bem como na detenção de dois suspeitos”, refere a força de segurança.
No decorrer desta acção, realizada esta segunda-feira, foi apreendido diverso material, nomeadamente quatro plantas de canábis, 530 doses de canábis (liamba), duas caçadeiras, uma arma de fogo transformada, 449 cartuchos e 210 euros em numerário.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial das Caldas da Rainha. Esta acção contou com o reforço dos militares do Posto Territorial do Bombarral e do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) das Caldas da Rainha da GNR.
Texto: ALVORADA com comunicado e fotografia da GNR