Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Politécnico de Leiria assina na ESAD das Caldas da Rainha consignação da obra de reabilitação do Edifício Pedagógico 2

esad

O Instituto Politécnico de Leiria promove na próxima terça-feira, pelas 15h30, a cerimónia de consignação da empreitada de requalificação do Edifício Pedagógico 2 (EP2) da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR).

Num comunicado enviado ao ALVORADA, o Politécnico de Leiria sublinha que o evento assinala o arranque da obra de renovação do EP2, “com vista à melhoria do conforto e da segurança do edifício”. Com o investimento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para as áreas STEAM (ciências, tecnologias, engenharias, artes e matemática), enquadrado no projecto ‘SKILLS4FUTURE’, esta intervenção visa efectuar uma requalificação geral do edifício, contemplando zonas interiores e exteriores, passando pelo reforço da estrutura, reparação de zonas de infiltrações e recuperação de sistemas de drenagem de águas residuais, criando-se assim melhores condições para o desenvolvimento das actividades científicas e pedagógicas da ESAD.

A cerimónia contará com as intervenções de Carlos Rabadão (presidente do Instituto Politécnico de Leiria), João dos Santos (director da ESAD.CR), João Pedro Silva (pró-presidente para as Infraestruturas e Sustentabilidade Ambiental do Politécnico de Leiria), Jorge Bernardo, (gerente da empresa Datiben Construções), e de um membro do executivo da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.

Texto: ALVORADA com comunicado do IPL
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)