Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

COVID-19: Município de Torres Vedras iniciou rastreio de grupos profissionais

covid 19 6

Vários grupos profissionais do concelho de Torres Vedras encontram-se a fazer testes de despiste da Covid-19, anunciou hoje a autarquia em comunicado enviado ao ALVORADA. “A medida de prevenção assumida pela Câmara Municipal de Torres Vedras começou a ser implementada na passada sexta-feira, 10 de abril, incidindo sobre grupos prioritários”, refere a comunicação.

Os testes estão a ser realizados a profissionais de Estruturas Residenciais para Idosos e instituições com Serviços de Apoio Domiciliário, assim como a bombeiros e a elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR). “A acção já incidiu sobre bombeiros e profissionais de 33 instituições do concelho de Torres Vedras”, relata a autarquia.

Para a implementação desta medida, a Câmara Municipal de Torres Vedras conta com a colaboração das instituições da Rede Social do concelho, do Centro de Apoio Social de Runa, que disponibilizou enfermeiros militares, e da Delegação de Torres Vedras da Cruz Vermelha Portuguesa, através da base local de voluntários que foi criada no âmbito desta pandemia.

“Sempre que forem detectados casos confirmados de Covid-19, as Autoridades de Saúde irão proceder ao respectivo encaminhamento do doente, adotando as medidas adequadas ao seu estado de saúde”, remata o comunicado da edilidade torriense.

Texto: ALVORADA