Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Urgência de obstetrícia/ginecologia do Hospital de Torres Vedras está encerrada

ULS Oeste

Três urgências de obstetrícia/ginecologia e uma urgência de pediatria estão hoje encerradas, segundo a informação divulgada às 10h00 no 'site' do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Em causa está a falta de médicos para preencher as escolas de serviço.

As urgências de obstetrícia e ginecologia do Hospital de São Bernardo, em Setúbal e do Hospital Dr. Manoel Constâncio, em Abrantes, e a urgência de obstetrícia do hospital de Portimão continuam encerradas, desde segunda-feira, às quais se junta hoje a urgência pediátrica do Hospital Distrital de Torres Vedras, que reabre amanhã.

Nos últimos dias tem estado encerrado a Urgências de Obstetrícia/Ginecologia do Hospital das Caldas da Rainha, mas este serviço gerido pela Unidade Local de Saúde do Oeste reabriu hoje e volta a encerrar na sexta-feira e sábado.

Nas unidades referenciadas no mapa das escalas de urgência, os serviços estão reservados aos casos de urgência internos ou referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24. Ao todo estão hoje encerradas quatro urgências, quatro referenciadas (com restrições) e duas referenciadas CODU/INEM. Estão abertas 163 urgências.

Texto: ALVORADA com agência Lusa