Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital das Caldas fechada hoje, reabre terça e volta a encerrar a partir de quinta

ULS Oeste

Não está fácil para o conselho de administração da ULS - Unidade Local de Saúde do Oeste reunir os meios humanos profissionais para garantir o funcionamento do Serviço de Urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital das Caldas da Rainha, a braços por falta de médicos especialistas nesta altura do ano.

Este serviço de urgência está encerrado este domingo e amanhã, segunda-feira, mas reabre na terça-feira de manhã até quarta-feira, voltando a fechar portas a partir de quinta-feira e, pelo menos, até sábado, de acordo com os dados disponíveis nas escalas de urgência do SNS - Serviço Nacional de Saúde, disponíveis na sua página da internet.

É no Hospital das Caldas da Rainha que funciona o bloco de partos e maternidade que serve a ULS do Oeste, pelo que o encerramento do Serviço de Urgência de Ginecologia/Obstetrícia é um problema acrescido para as grávidas, que assim são forçadas a serem atendidas neste período noutros serviços de urgência no país. Em situações de emergência, as utentes devem contactar directamente o 112, enquanto que nas restantes situações, o contacto deve passar previamente pela linha SNS 24 (808 24 24 24).

A ULS do Oeste gere os três hospitais públicos da nossa região que estão localizados nas Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras.

Texto: ALVORADA