Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: Barraqueiro Oeste suprime todos as carreiras por três dias na Lourinhã e Torres Vedras

Barraqueiro

A transportadora Barraqueiro Oeste vai suprimir, entre sexta-feira e domingo, todos os horários das carreiras que assegura nos concelhos da Lourinhã e de Torres Vedras, devido à pandemia da Covid-19, anunciou a empresa. A directora da Barraqueira Oeste, Laurinda Martins, explicou à agência Lusa que a empresa decidiu "suprimir todos os horários nos dias 10, 11 e 12 de Abril, por os cidadãos estarem obrigados a permanecer em casa e confinados aos seus concelhos de residência".

A medida abrange também os Transportes Urbanos de Torres Vedras e é extensível ao período entre quinta-feira e segunda-feira próximas.

A empresa decidiu também voltar a reduzir, a partir de sexta-feira, a frequência de horários na carreira directa entre Torres Vedras e Lisboa, via A8, assim como nas carreiras Santa Cruz-Torres Vedras, via Ponte Rol e via Palhagueiras, e entre Freiria e Torres Vedras.

A empresa, que começou por não exigir a apresentação de título válido de transporte ou a cobrança de bilhete aos passageiros para adoptar o seu Plano de Contingência contra a pandemia, voltou a impor a obrigatoriedade de título desde o dia 26 de Março. Questionada pela Lusa, Laurinda Martins justificou que os motoristas da empresa começaram a aperceber-se de passageiros que usavam o pretexto da não-cobrança de bilhete para "passearem", sem respeitar a quarentena.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados