Autoridades resgataram na ilha da Berlenga praticante de mergulho após paragem cardiorrespiratória
- Oeste
- 27/07/2024 16:33
Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche e os militares da Capitania do Porto de Peniche, em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Peniche, efectuaram este sábado um resgate de um homem, de 47 anos, que entrou em paragem cardiorrespiratória enquanto praticava mergulho na ilha da Berlenga.
“Na sequência de um alerta recebido pelas 12h15, foram activados tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche, elementos da Capitania do Porto e Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, dos Bombeiros Voluntários de Peniche e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM”, informa um comunicado da Autoridade Marítima Nacional enviado ao ALVORADA.
Ao chegar ao local foi constatado que a vítima já tinha sido assistida pelos elementos dos bombeiros penichenses que se encontravam no local e que a paragem cardiorrespiratória tinha sido revertida. O homem encontrava-se ainda com dificuldades respiratórias e com dores no peito, tendo sido efectuada a evacuação marítima para Peniche, onde já aguardava a VMER do INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica, que transportou o homem para o hospital. O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.