Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Urgências dos hospitais públicos das Caldas, Peniche e Torres com restrições pontuais até sexta-feira

ULS Oeste

O Ministério da Saúde publicou no portal do Serviço Nacional de Saúde o mapa das escalas de urgências até à próxima sexta-feira, que prevê o fecho ou condicionamento de vários serviços em todo o país por falta de médicos.

Nas três unidades hospitalares públicas oestinas que integram a Unidade Local de Saúde do Oeste, há constrangimentos pontuais ao longo dos próximos dias nalgumas urgências.

No Hospital de Torres Vedras, a Urgência Pediátrica encerra este sábado às 21h00 e no domingo estará encerrada, reabrindo às 9h00 de segunda-feira para funcionar até às 21h00. Este horário vai manter-se até sexta-feira (9h00/21h00).

No Hospital das Caldas da Rainha, a Urgência de Obstetrícia e Ginecologia estará encerrada na terça-feira entre as 9h00 e as 24h00.

No Hospital de Peniche, a Urgência Geral encerra às 20h00 deste domingo, reabrindo às 9h30 na segunda-feira.

Todas as outras tipologias de urgências dos três hospitais, ainda segundo o portal do SNS, funcionarão neste período 24 horas por dia.

O SNS adverte que esta informação resulta do Sistema Integrado de Informação de Prestadores e é actualizada permanentemente pelas unidades de saúde. Antes de se deslocar a uma urgência hospitalar, o utente é aconselhado a ligar sempre para o SNS 24 (808 24 24 24).

Texto: ALVORADA