Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Carolina de Deus, Papillon e Legendary Tigerman no Festival Ocean Spirit na Praia de Santa Cruz

oceanspiritlogo

Carolina de Deus, Pappillon, The Legendary Tigerman, Linda Martíni estão entre os nomes confirmados para animarem as noites do festival Ocean Spirit, que se realiza entre os dias 19 e 28 na praia de Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras.

O festival começa no dia 19 (sexta-feira) com Carolina de Deus na programação nocturna, hoje divulgada em conferência de imprensa, seguindo-se I Love Baile Funk (dia 20, sábado), Danni Gato (21, domingo), Sam The Kid & Dj Big Hosted by Sir Scratch (22, segunda-feira), Pappilon (23, terça-feira), The Legendary Tigerman (24, quarta-feira), Linda Martíni (25, quinta-feira), Márcia (26, sexta-feira), Leo Middea (27, sábado) e roda de samba com a Orquestra Bamba Social (28, domingo). Os concertos, precedidos pela actuação de ‘dj’ locais, são de entrada livre.

Durante o dia, o Ocean Spirit é um festival de desportos de ondas, em que participam mais de 400 atletas, de 20 nacionalidades, nas várias provas. Mais de duas centenas de atletas, de 18 nacionalidades, vão disputar o Eurosurf Júnior, prova masculina e feminina de surf (escalões de sub-18 e sub-16) e ‘longboard’ (escalões de sub-18), a realizar-se entre os dias 19 e 25. Irá ainda decorrer o Santa Cruz Pro Júnior (27 e 28), com 64 atletas a concorrer pelos títulos nacionais desta categoria, em masculinos e femininos. O programa desportivo do festival integra também a segunda etapa do Circuito Nacional de Skimboard (19), com meia centena de concorrentes, o Campeonato Internacional de Skimboard (20 e 21), com 90 atletas de cinco países, e a quarta etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf (27 e 28), com 40 participantes.

Na conferência de imprensa, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, sublinhou que, com esta iniciativa, o município quer “dar a conhecer o território e promover Santa Cruz como um destino de surf e de outros desportos de ondas para trazer turismo à praia e dinamizar a hotelaria e a restauração e quebrar assim a sazonalidade”.

O festival decorre no areal da praia do Mirante, na chamada Aldeia Neptuno, recinto descoberto onde decorrem também sessões de experimentação de surf para pessoas portadoras de deficiência, de ‘bodyboard’ e de ‘kayaksurf’, aulas de ‘fitness’ e outras actividades desportivas e lúdicas.

Texto: ALVORADA com agência Lusa