Carolina de Deus, Papillon e Legendary Tigerman no Festival Ocean Spirit na Praia de Santa Cruz
- Oeste
- 03/07/2024 22:23
Carolina de Deus, Pappillon, The Legendary Tigerman, Linda Martíni estão entre os nomes confirmados para animarem as noites do festival Ocean Spirit, que se realiza entre os dias 19 e 28 na praia de Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras.
O festival começa no dia 19 (sexta-feira) com Carolina de Deus na programação nocturna, hoje divulgada em conferência de imprensa, seguindo-se I Love Baile Funk (dia 20, sábado), Danni Gato (21, domingo), Sam The Kid & Dj Big Hosted by Sir Scratch (22, segunda-feira), Pappilon (23, terça-feira), The Legendary Tigerman (24, quarta-feira), Linda Martíni (25, quinta-feira), Márcia (26, sexta-feira), Leo Middea (27, sábado) e roda de samba com a Orquestra Bamba Social (28, domingo). Os concertos, precedidos pela actuação de ‘dj’ locais, são de entrada livre.
Durante o dia, o Ocean Spirit é um festival de desportos de ondas, em que participam mais de 400 atletas, de 20 nacionalidades, nas várias provas. Mais de duas centenas de atletas, de 18 nacionalidades, vão disputar o Eurosurf Júnior, prova masculina e feminina de surf (escalões de sub-18 e sub-16) e ‘longboard’ (escalões de sub-18), a realizar-se entre os dias 19 e 25. Irá ainda decorrer o Santa Cruz Pro Júnior (27 e 28), com 64 atletas a concorrer pelos títulos nacionais desta categoria, em masculinos e femininos. O programa desportivo do festival integra também a segunda etapa do Circuito Nacional de Skimboard (19), com meia centena de concorrentes, o Campeonato Internacional de Skimboard (20 e 21), com 90 atletas de cinco países, e a quarta etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf (27 e 28), com 40 participantes.
Na conferência de imprensa, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, sublinhou que, com esta iniciativa, o município quer “dar a conhecer o território e promover Santa Cruz como um destino de surf e de outros desportos de ondas para trazer turismo à praia e dinamizar a hotelaria e a restauração e quebrar assim a sazonalidade”.
O festival decorre no areal da praia do Mirante, na chamada Aldeia Neptuno, recinto descoberto onde decorrem também sessões de experimentação de surf para pessoas portadoras de deficiência, de ‘bodyboard’ e de ‘kayaksurf’, aulas de ‘fitness’ e outras actividades desportivas e lúdicas.
Texto: ALVORADA com agência Lusa