Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: Torres Vedras prepara pavilhão da Expotorres para acolher idosos de lares

covid193abril 02 w847

A Câmara Municipal de Torres Vedras está a preparar espaços do concelho, com capacidade para 111 camas, para acolher idosos de lares, em caso de necessidade, no âmbito da resposta à pandemia. Em comunicado, este município explica que o Pavilhão Multiúsos da Expotorres, na cidade, vai ter capacidade para 31 quartos individuais e possui balneário e espaço de refeições. Também o Centro Diocesano de Espiritualidade do Turcifal poderá vir a ser usado com o mesmo fim e tem capacidade para 80 camas.

Já a Pousada da Juventude de Santa Cruz está preparada para responder a necessidades de alojamento de cidadãos suspeitos ou infectados pela Covid-19 e que necessitem de estar em isolamento profilático.

O concelho torriense regista 19 casos de infecção, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela autarquia.

No mesmo comunicado, o município informa que a Comissão Municipal de Protecção Civil decidiu preparar um plano municipal de apoio às famílias, empresas e associações do concelho e tem disponível o Aeródromo Municipal, em Santa Cruz, para missões como patrulhamento, deslocação de profissionais de saúde, de equipamento hospitalar ou de medicamentos.

Torres Vedras activou o Plano Municipal de Emergência a 12 de Março, tendo os primeiros casos confirmados no concelho surgido a 19 de março. Entre outras medidas, o município converteu os pavilhões do Sporting Clube de Torres e do Externato de Penafirme em ‘hospitais de campanha’, cada um com capacidade para 40 camas.

Portugal regista hoje 266 mortes associadas à Covid-19, mais 20 do que na sexta-feira, e 10.524 infectados (mais 638), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direcção-Geral da Saúde.

Texto: ALVORADA com agência Lusa