Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Governo abriu 16 vagas de Medicina Geral e Familiar e 20 de especialidades hospitalares para a ULS do Oeste

ULS Oeste

O Governo abriu 904 vagas para Medicina Geral e Familiar e 1.256 vagas para especialistas hospitalares, a maioria de Medicina Interna, segundo um despacho publicado em Diário da República. A ULS - Unidade Local de Saúde foi contemplada com 16 vagas para médicos de família e 20 especialistas em várias áreas para o Centro Hospitalar do Oeste.

O despacho publicado na quarta-feira fixa o número máximo de postos de trabalho a preencher nos mapas de pessoal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) num total de 2.212 vagas. As 904 vagas para especialistas em Medicina Geral e Familiar representam mais 40% do número de recém-formados, sendo o objectivo captar mais profissionais para os cuidados de saúde primários. No caso da ULS Oeste, com 16 novas vagas de médicos de Medicina geral e Familiar, estão abrangidos os dois Agrupamentos de Centros de Saúde Oeste Norte e Sul, abrangendo os concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche (ACES Oeste Norte), Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras e Sobral de Monte Agraço (ACES Oeste Sul). Foram ainda abertas duas vagas para a Área de Saúde Pública.

Quanto às especialidades hospitalares, cabe à ULS do Oeste 20 vagas distribuídas da seguinte forma: Anestesiologia (2), Cardiologia (1), Cirurgia Geral (1), Ginecologia/Obstetrícia (1), Medicina do Trabalho (1), Medicina Interna (4), Neurologia (1), Oftalmologia (1), Ortopedia (1), Patologia Clínica (1), Pediatria (1), Pneumologia (1), Psiquiatria (1), Psiquiatria de Infância e da Adolescência (1), Radiologia (1) e Urologia (1).

O despacho governamental estabelece “um regime especial para admissão de pessoal médico, na categoria de assistente, da carreira médica das entidades públicas empresariais integradas no SNS e da carreira especial médica”, para as áreas de Medicina Geral e Familiar, Saúde Pública e Hospitalar.

Texto: ALVORADA com agência Lusa