Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Missão Inversa Marrocos reuniu nas Caldas da Rainha empresários oestinos e marroquinos para incentivar exportações

missao inversa oestecim

O Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha recebeu entre segunda e quinta-feira, a Missão Inversa Marrocos, um evento que reuniu empresas portuguesas e marroquinas para promover negócios, mostrar produtos e estabelecer contactos institucionais, revelou na sua página oficial a OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste.

A sessão de abertura contou com a presença do presidente da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO), Jorge Barbosa, do presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Portugal em Marrocos, José Teixeira, e do secretário-executivo da OesteCIM, Paulo Simões. O dia foi dedicado à apresentação das empresas portuguesas e marroquinas, com destaque para reuniões B2B e uma mostra de produtos.

De acordo com a OesteCIM, a Home Style Trends é uma iniciativa conjunta da AIRO que visa apoiar as empresas portuguesas na exportação, nomeadamente da região Oeste. Esta primeira missão inversa contará com oito empresas de Marrocos e 17 empresas portuguesas.

O projecto de internacionalização inclui ainda uma plataforma ‘online’ assente em inteligência artificial que ajudará os empresários na internacionalização dos seus negócios, com presenças em mercados como a Suécia, Dinamarca, Japão e Austrália, entre Outubro de 2024 e Outubro de 2025. Uma missão empresarial virtual também está prevista, permitindo a participação de todos os empresários da fileira ‘Maison e Objet’ (decoração, criação e design).

A Missão Inversa Marrocos é um passo importante para solidificar a presença de empresas portuguesas e dos seus produtos em Marrocos, abrindo novas oportunidades de negócio e crescimento”, acredita a OesteCIM.

Texto: ALVORADA com comunicado da OesteCIM
Fotografia: OesteCIM