Autarca cadavalense José Bernardo Nunes foi eleito presidente do PSD/Oeste com 96,2% dos votos dos militantes
- Oeste
- 12/05/2024 20:04
O social-democrata cadavalense José Bernardo Nunes foi eleito presidente da comissão política distrital do PSD/Oeste, tendo encabeçado a única lista que foi a sufrágio dos militantes este sábado, tendo recolhido 96,2% dos votos expressos. O também presidente da Câmara Municipal do Cadaval, que cumpre o terceiro e último mandato, sucede ao ex-deputado sobralense Duarte Pacheco, que não pôde recandidatar-se por ter atingido o limite de mandatos e foi o primeiro subscritor da lista. Carlos Lourenço, ex-presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos e, também, da Associação de Municípios do Oeste, foi o presidente da comissão de honra desta candidatura, que teve como mandatário o sobralense Joaquim Biancard Cruz.
Para os órgãos sociais da estrutura laranja oestina foram eleitos vários militantes do concelho da Lourinhã, nomeadamente Orlando Carvalho, Sérgio Ferreira e Mafalda de Taborda Lourenço (comissão política) e Teresa Faria de Sousa (mesa da assembleia).
José Bernardo Nunes declarou à agência Lusa, a propósito destaca candidatura, que “fui desafiado por pessoas das várias concelhias por ser um nome consensual e aceitei candidatar-me”. O edil social-democrata cadavalense admitiu ter recusado convites anteriores para se candidatar à distrital Área Oeste, mas decidiu desta vez aceitar por se encontrar a dois anos de concluir o seu mandato na presidência da Câmara Municipal do Cadaval e alegar “maior disponibilidade” para as funções partidárias. Para o novo mandato na comissão política distrital, o autarca-candidato tem como objectivos “unir os militantes e trabalhar para as próximas eleições europeias e autárquicas”. Recorde-se que José Bernardo Nunes foi mandatário oestino da candidatura do PSD às eleições legislativas.
As eleições para os órgãos distritais do PSD/Oeste realizam-se entre as 21h00 e as 23h00 deste sábado nas concelhias de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. Não foi ainda agendada a tomada de posse os novos órgãos sociais do PSD/Oeste, que passarão a ser compostos pelos seguintes militantes:
Comissão Política
Presidente: José Bernardo Nunes; vice-presidentes: Marco Claudino (Torres Vedras) e Orlando Carvalho (Lourinhã); secretário-geral: João Pedro Rodrigues (Arruda dos Vinhos); tesoureira: Marta Geraldes (Torres Vedras); vogais: Joana Botelho Correia (Sobral de Monte Agraço), Sérgio Ferreira (Lourinhã), Luís Aniceto (Torres Vedras), Mafalda de Taborda Lourenço (Lourinhã), Nilton Matias (Alenquer), Micaela Santos (Arruda dos Vinhos), Pedro Afonso (Alenquer) e Ricardo Coelho (Cadaval). Suplentes: Liliana Delgado, Miguel Cartaxo, António Botelho e Nuno Lourenço.
Mesa da Assembleia
Presidente: Lélio Lourenço (Arruda dos Vinhos); vice-presidente: Teresa Faria de Sousa (Lourinhã), secretárias: Eugénia Correia de Sousa (Cadaval) e Mónica Lima (Sobral de Monte Agraço). Suplente: José Rocha de Matos.
Comissão de Auditoria Financeira: Presidente: Tânia Mourato (Torres Vedras); membros: Fátima Rabaçal (Arruda dos Vinhos) e Vítor Lemos (Cadaval). Suplente: Marisa Franco.
Conselho de Jurisdição Distrital
Presidente: Eurico Borlido (Alenquer); membros: Carlos Cruz (Torres Vedras), Diogo Almeida (Cadaval), Margarida Carlos (Arruda dos Vinhos) e António Matos (Arruda dos Vinhos). Suplentes: Santa Lino, Silvério Toureiro e Augusto Ramos.
Texto: ALVORADA