Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: Município de Óbidos disponibiliza alojamento no concelho para médicos

Apartamentos Obidos

O Município de Óbidos disponibilizou vários alojamentos, devidamente equipados, para acolher médicos, caso seja necessário, nesta fase da luta contra a pandemia da Covid-19. Trata-se das Residências Criativas Josefa de Óbidos e André Reinoso e do apartamento do Estádio Municipal, localizadas na vila medieval, e da Casa da Canastra, na localidade do Pinhal de Óbidos. Segundo anunciou em comunicado a autarquia obidense, a paróquia disponibilizou também a sua habitação paroquial, na Amoreira, assim como já começaram a ser feitos contactos com as unidades hoteleiras da vila de Óbidos.

Estas casas, apartamentos e alojamentos apenas serão utilizados em caso de necessidade e por pedido expresso das autoridades de saúde. “Óbidos vai, assim, ao encontro do pedido feito pelo Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos (CRCOM), que, através de ofício, solicitou a ‘colaboração [da Câmara Municipal de Óbidos], através da disponibilização de alojamentos […] que o município possa ceder’”, justifica o executivo camarário presidido por Humberto Marques.

A missiva diz ainda, segundo o comunicado, que o “CRCOM está a actuar em várias frentes para assegurar o melhor apoio aos médicos”, sublinhando que “neste momento difícil, todos os esforços, disponibilidade e solidariedade são poucos” e que, por isso, conta “com a ajuda de todos”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CMO