Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: Barraqueiro Oeste vai suprimir várias carreiras nos próximos três dias

Terminal Rodoviario de Torres Vedras

A empresa Barraqueiro Oeste decidiu suprimir várias carreiras, a partir desta quarta-feira e até à próxima sexta-feira, justificando a decisão com base nas directrizes governamentais adoptadas para a prevenção à pandemia da Covid-19.

A carreira 700 - Torres Vedras/Lisboa (via A8 - Catefica), no sentido Torres Vedras/Lisboa, nas viagens com partida às 5h30, 22h00, 23h30 e 00h30. No sentido Lisboa/Torres Vedras serão suprimidas as viagens com partida às 6h15, 22h50, 23h30, 00h30 e 1h30.

A carreira 702 Torres Vedras/Lisboa (via Loures), no sentido Torres Vedras/Lisboa, será suprimida a viagem com partida às 21h00.

A carreira 703 Torres Vedras/Póvoa de Penafirme (via Ponte Rol), no sentido Torres Vedras/Póvoa de Penafirme, será suprimida a seguinte viagem com partida às 21h30. No sentido Póvoa de Penafirme/Torres Vedras será suprimida a viagem com partida às 22h10.

Recorde-se que entrou em vigor esta segunda-feira o Período Não Escolar nas carreiras desta operadora de transportes públicos.

Já quanto aos TUT - Transportes Urbanos de Torres Vedras, todas as linhas terão a oferta reduzida a 50% do habitual neste período, podendo consultar o horário das carreiras na página oficial do Município de Torres Vedras.

Recorde-se que a Barraqueiro Oeste implementou várias medidas e alterações de funcionamento do serviço na nossa região devido ao Covi-19. Desde esta segunda-feira que as entradas e saídas de passageiros dos autocarros são feitas pela porta de trás das viaturas (primeiro as saídas e só depois as entradas). Os lugares deverão ser ocupados, de modo a manter a distância de segurança aconselhada, devendo-se evitar sentar-se junto às portas de entrada e saída da viatura. A venda de bilhetes a bordo e a validação dos passes são, provisoriamente, suspensas, segundo uma comunicação da direcção da empresa que tem sede no Ameal, no concelho de Torres Vedras.

No seguimento das directrizes governamentais adoptadas para a prevenção à pandemia do Covid-19, a Barraqueiro Oeste informa ainda, na sua página na internet, que foram ajustadas, desde segunda-feira, os horários da carreira 700 Torres Vedras - Lisboa via A8 Catefica (directa)..

Dando cumprimento ao indicado pela Direção-Geral de Saúde (DGS), a Barraqueiro Transportes, S.A. implementou um Plano de Contingência específico para responder a um possível cenário de epidemia pelo novo coronavírus. Neste plano foi definida uma estrutura de coordenação, “que tem como objectivo fundamental garantir que todas as principais medidas preventivas e de sensibilização sejam do conhecimento geral”, refere a empresa em comunicado.

Na comunicação aos utentes, a empresa destaca que “pretende-se que, qualquer eventual sintomatologia diagnosticada nas nossas instalações ou nos nossos veículos, seja de imediato comunicada à nossa estrutura responsável, de forma a serem acionadas as medidas adequadas”. Este plano prevê, também, um reforço nas medidas de higienização nos autocarros, “a efectuar nas nossas instalações e material circulante”. Foram dadas indicações para a afixação, em diversos locais, de cartazes elaborados pela DGS. “Aconselhamos que, para melhor esclarecimento sobre os sintomas e cuidados, consultem, se possível, os sites oficiais das Entidades Públicas, devidamente credenciadas”, aconselha a Barraqueiro Oeste, concluindo que “o Plano de Contingência irá ser reajustado de acordo com actualizações” da DGS.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CMTV