Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

COVID-19: Rodoviária do Oeste introduz alterações nas carreiras do serviço urbano

Covi 19 Rodoviaria do Oeste

A RDO - Rodoviária do Oeste decidiu que no serviço interurbano, a partir desta segunda-feira, passam a ser realizados os horários relativos ao Período de Férias Escolares nos dias úteis e aos fins-de-semana não haverá qualquer serviço.

Esta decisão da empresa de transportes públicos rodoviários fica a dever-se à pandemia causada pelo vírus Covis-19. “Em função do agravamento do estado de alerta, a empresa reserva-se no direito de ajustar a oferta de serviços”, sublinha um comunicado publicado na sua página na internet.

Estas decisões têm em linha de conta as medidas indicadas pelo Governo para enfrentar o novo coronavírus e foram ainda suprimidos vários horários de carreiras, pelo que deve ser consultada a página digital da empresa para informação complementar ou contactar a linha de apoio ao cliente 262 76 76 76. “Agradecemos a compreensão e apelamos ao sentido de responsabilidade individual e social, no sentido de serem minimizadas as interações com motoristas e bilheteiras”, sublinha a administração da RDO.

Foram também apresentadas várias recomendações com os comportamentos a adoptar por parte dos utentes a bordo dos autocarros. Os passageiros passaram a entrar e sair das viaturas pela porta traseira, sem validação nem venda a bordo. Deve registar-se a distribuição uniforme das pessoas por todo o autocarro e manter uma distância de, pelo menos, um metro das outras pessoas. Os utentes devem ainda evitar parar junto ao motorista e nos espaços próximos às portas de entrada e saída, bem como não utilizar os lugares imediatamente a seguir ao lugar do motorista.

Com a actualização das notícias sobre o Covid-19, a RDO está em fase de implementação da Fase 3 do Plano de Contingência da empresa, desenvolvido com especial relevo para os procedimentos de limpeza e higienização de viaturas e infraestruturas, bem como os procedimentos a adoptar em casos suspeitos dentro e fora da empresa (funcionários e passageiros).

“Até à data todas as situações estão controladas e serão feitas as respectivas actualizações desta informação, neste mesmo espaço", destaca a informação na sua página oficial. "Solicitamos a todas as pessoas, especial atenção ao seu estado de saúde e factores de risco. Se apresentar algum sintoma, contacte a Linha SNS 24 através do número 808 24 24 24”, conclui o comunicado da empresa.

Texto: ALVORADA
Fotografia: RDO