Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Assembleia Municipal da Lourinhã reúne esta noite com nove pontos e duas moções na ordem de trabalhos

assembleiamunicipal

Está agendada para esta sexta-feira, pelas 21h00, mais uma sessão da Assembleia Municipal da Lourinhã, tendo na ordem de trabalhos nove pontos. Nesta reunião ordinária que vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Município, os eleitos vão votar o protocolo de colaboração a celebrar entre o município e a Associação de Freguesias do Concelho da Lourinhã para beneficiação dos caminhos das freguesias associadas através do corte e limpeza de caniços, que implica a transferência de 20 mil euros para a execução dos trabalhos.

Outro ponto na agenda é a aprovação da atribuição de apoio financeiro de 2.540,82 euros à Freguesia do Vimeiro para o desenvolvimento do projecto ‘Ginástica Sénior’, nas instalações da Associação Cultural e Recreativa do Vimeiro e da Associação Recreativa, Social e Cultural de Toledo. Recorde-se que Município da Lourinhã tem vindo a dinamizar o projecto noutras associações do concelho em parceria com a Associação Cultural e Recreativa Seixalense e que a Junta de Freguesia do Vimeiro, por ter sido pioneira, tem vindo a colaborar na colocação dos recursos humanos necessários para o desenvolvimento das actividades nestas associações.

A designação dos elementos dos júris dos procedimentos de recrutamento e selecção de cargos dirigentes e a primeira revisão ao orçamento e às grandes opções do plano deste ano são outros dos assuntos em agenda. Os eleitos vão ainda tomar conhecimento, do executivo camarário, dos pagamentos e recebimentos em atraso, e, ainda, dos compromissos plurianuais. Como é habitual nas sessões ordinárias, para além de estar previsto um tempo para a participação dos munícipes, o presidente da Câmara Municipal, João Duarte Carvalho, fará a apresentação da actividade municipal.

A Assembleia Municipal vai ainda discutir e votar duas moções apresentadas pelas bancadas do PS e do PSD: a primeira diz respeito à ‘Urgente manutenção e recuperação das Estradas Nacionais no Concelho da Lourinhã’ e a segunda sobre ‘As condições de saúde no Oeste/CHO - Torres Vedras/Caldas da Rainha/Peniche’.

Será também votado, por proposta do presidente da Assembleia Municipal, António Alberto Santos, um voto de pesar pelo falecimento de Joaquim Loureiro, que foi presidente da Junta de Freguesia do Vimeiro entre 1997 e 2013 e que faleceu no passado dia 1 de Janeiro, vítima de doença prolongada.  

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)