Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Município da Lourinhã assina protocolo de cooperação com núcleo local da Cruz Vermelha Portuguesa

Protocolo CML e CVP

A Câmara Municipal da Lourinhã anunciou esta quarta-feira, em comunicado, a assinatura de um protocolo de cooperação com a Delegação da Lourinhã da CVP - Cruz Vermelha Portuguesa, que envolve um apoio financeiro da autarquia no valor de 6.750 euros. O documento, que foi aprovado em sessão camarária no passado dia 12, foi assinado pelos presidentes das duas entidades, João Duarte Carvalho e Luís Ferreira Manuel, respectivamente, numa sessão que decorreu à porta fechada nos Paços do Município, para a qual não foi convidada a comunicação social.

O acordo prevê o desenvolvimento de actividades de interesse municipal, concretamente “a prestação de serviços de saúde pública e de assistência sanitária a estratos sociais mais desfavorecidos, nomeadamente idosos e jovens”, bem como “apoiar a melhoria das condições logísticas” da Delegação da Lourinhã da CVP. A autarquia compromete-se ainda, para além da transferência do montante financeiro acordado, “garantir o uso pela comunidade local dos equipamentos e benefícios sociais” ao abrigo do protocolo.

“Actuar na promoção e participação, de acordo com as suas capacidades e valências, em acções de solidariedade social e de qualidade de vida”, é uma das competências a que se obriga neste protocolo a Delegação da Lourinhã da CVP. Outra das obrigações passa por “manter a sua actividade regular de apoio aos serviços de saúde pública e de assistência sanitária a cidadãos em situação de desvantagem psicológica, física, social e familiar”. Está prevista a colaboração desta instituição em eventos municipais, de natureza social, cultural, desportiva e recreativa. Estão já definidas as actividades para este ano: Expo Lourinhã (30 de Abril a 3 de Maio), Lourigym - Lourinhã (23 de Maio), Festas do Concelho - Lourinhã (24 a 27 de Junho), Recriação Histórica da Batalha do Vimeiro e Mercado Oitocentista - Vimeiro (17 a 19 de Julho) e Festival de Música ‘Sons da Areia’ - Praia da Areia Branca (31 de Julho e 1 de Agosto).

O protocolo agora assinado tem a validade de um ano e a Delegação da Lourinhã da CVP tem de remeter à edilidade até 31 de Março o relatório de actividades e o relatório financeiro no que importa ao subsídio camarário. Ambas as partes comprometem-se a publicitar e divulgar as acções em que estarão envolvidas, sejam eventos públicos, programas, publicações ou outro tipo de iniciativas.

Texto:  Paulo Ribeiro/ALVORADA
Fotografia: CML