Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Dino Parque da Lourinhã recebeu lançamento do livro ‘Mistério no Museu dos Dinos’

livrodinoparque

O livro ‘Mistério no Museu dos Dinos’ foi apresentado esta manhã no Dino Parque da Lourinhã, numa acção que contou com a presença de três turmas do 4º ano da Escola Básica da Lourinhã. Editado pela Bertrand, a publicação é da autoria das jornalistas Ana Valente e Isabel Moiçó. Paulo Silva é o autor das ilustrações deste livro que conta a história de João e Rita, as personagens principais que vão desvendar um roubo no Museu dos Dinos.

‘Mistério no Museu dos Dinos’ é o primeiro livro da colecção infantojuvenil portuguesa ‘Mistérios e Aventuras’. Durante a apresentação, Ana Valente e Isabel Moiçó falaram sobre o mundo dos dinossauros e das histórias de detectives, através das personagens principais - João, que adora dinossauros e Rita que gosta tanto de histórias de detectives que lhe chamam Sherlock.

Inaugurado há dois anos, o Dino Parque da Lourinhã já atingiu 550.000 visitantes. Deste mais de meio milhão de visitas, cerca de 120.000 foram provenientes de escolas de todo o país. 

O Dino Parque é gerido pela PDL - Parque dos Dinossauros da Lourinhã Unip. Lda e resulta de uma parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã e do GEAL - Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã).

Texto e fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA