Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Conferência sobre relação Escola-Família contou com mais de 100 participantes

cml

‘Relação Escola-Família’, orientada pelo orador Renato Paiva, professor de Ensino Básico e coach pedagógico de alto rendimento escolar, intitulou o encontro que decorreu no âmbito do Plano Integrador e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Oeste (PIICIEO) ‘Aluno ao Centro’ e visou essencialmente o reforço e a maior proximidade entre a família e a escola.

A conferência decorreu no passado dia 31 de Janeiro no Salão Nobre dos Paços do Município numa iniciativa que fez parte do ciclo ‘Olhares sobre a criança e as suas relações… família, escola e comunidade’ e proporcionou aos participantes a partilha de experiências e a colocação de dúvidas relativamente ao tema actual.

Em comunicado, a Câmara Municipal da Lourinhã refere que este momento de partilha “possibilitou abordar não só a relação escola-família, mas também o papel dos pais e encarregados de educação na orientação escolar dos filhos e de que forma estes podem ajudar no processo de autonomização do saber estudar com eficiência”.

A iniciativa contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre elas, encarregados de educação, professores, educadores de infância, técnicos, assistentes operacionais, entre outros.

Este ciclo termina no próximo dia 27 de Fevereiro, com a conferência ‘Violência na Relação’, que tem participação gratuita mas inscrição prévia obrigatória a divulgar brevemente no site municipal e redes sociais do Município da Lourinhã.

Terminado este périplo pelas relações família, escola e comunidade, dá-se início a um segundo ciclo, intitulado ‘Olhares sobre comportamentos de risco… desvirtualização da realidade’, onde está prevista a realização das seguintes conferências: ‘Dependência do Digital’ (27 de Março), ‘Bullying e Cyberbullying’ (24 de Abril) e ‘Consumos e comportamentos de risco na adolescência’ (29 de Maio).

Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)