Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Brian Silva reeleito líder do PS/Lourinhã e Olga Pereira preside à Concelhia das Mulheres Socialistas

PS Lourinha

Brian Silva foi reeleito esta sexta-feira à noite para mais um mandato de dois anos como presidente do PS da Lourinhã, tendo liderado a única lista que se apresentou às eleições. Dos 67 militantes inscritos, votaram 46, tendo sido registados 45 votos a favor (98%) e uma abstenção.

O dia eleitoral ficou ainda marcado com a primeira eleição para a Concelhia das Mulheres Socialistas - Igualdade e Direitos da Lourinhã, que teve como única candidata Olga Pereira. Das 19 militantes inscritas, votaram 14 na lista única que foi a votos.

A candidatura do líder socialista lourinhanense, com a Moção de Orientação Política ‘PS Unido, por uma Lourinhã Saudável’, teve como mandatária a recém-militante Ana Jorge, ex-ministra da Saúde e ex-presidente da Assembleia Municipal da Lourinhã. Brian Silva, na apresentação pública da sua candidatura, sublinhou que “é com sentido de responsabilidade e de continuidade do trabalho que o PS Lourinhã tem vindo a desenvolver nos últimos dois anos, que pretendo com esta recandidatura envolver toda a estrutura e continuar a desenvolver um trabalho político em proximidade dos lourinhanenses, permitindo a sua participação e envolvimento na vida política em prol de um concelho mais saudável”. O dirigente socialista frisou ainda que “nos últimos anos conseguimos alcançar os objectivos de ser um partido próximo das pessoas, mas também consolidar a união e participação activa dos militantes do PS”. A preparação e participação do partido para as próximas eleições autárquicas assumem-se como a principal meta política do PS/Lourinhã.

A Concelhia das Mulheres Socialistas - Igualdade e Direitos, que resulta da revisão de estatutos ocorrida no último Congresso Nacional do PS, tem como objectivo promover uma efectiva igualdade de direitos entre as mulheres e homens, bem como a participação paritária em todos os domínios da vida política, económica, cultural e social, assim bem como a sua intervenção na actividade partidária. Discursando no lançamento da sua candidatura, Olga Pereira prometeu trabalhar “por mais igualdade de direitos porque há ainda muito por fazer, pelo que é tempo de arregaçar as mangas”.

A lista eleita para a Comissão Política do PS da Lourinhã, para além de Brian Silva, conta ainda com Ana Jorge, João Duarte Carvalho, Mário Gonçalves, Maria Graça Guerra, José Manuel Custódio, Catarina da Silva, José Tomé, João Serra, Helena Máximo da Costa, João Dias Ferreira, Carla Custódio, Luís Marques, Ana Santos, Carlos Oliveira, Susana Gonçalves, David Margarido, Paulo Fernandes e Selene Martinho. São suplentes: Jorge Ribeiro, Bruno Silva, Célia Vicente, Salvador Carvalho, João Almeida, Célia Miranda, Leandro Fernandes, Gonçalo Leitão, Olga Pereira, Paulo Santos, Octávio Perluxo, Maria Conceição Figueiredo, Pedro Perdigão, Maria Gonçalves, Jaime Santos, Marcos Carvalho, Maria Marteleira, João Hipólito, José Martins e Bárbara Marteleira.

Já quanto à lista liderada por Olga Pereira à Concelhia das Mulheres Socialistas - Igualdade e Direitos, conta, como efectivas, com as militantes Ana Jorge, Susana Gonçalves, Ana Santos, Bárbara Marteleira, Catarina da Silva e Carla Custódio. As suplentes são as seguintes militantes: Helena Máximo da Costa, Maria Ludovina Gonçalves, Maria Graça Guerra, Selene Martinho, Célia Vicente e Maria Conceição Figueiredo.

Texto: Paulo Ribeiro/ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados