Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Eleições directas para presidente do PSD: Luís Montenegro venceu na Lourinhã

psd lourinha 1

Luís Montenegro venceu hoje na Lourinhã a segunda volta das eleições para presidente da Comissão Política Nacional do PSD, tendo recolhido 25 votos (52,08%), contra 23 votos (47,92%) recolhidos pelo actual líder Rui Rio. Dos 57 militantes inscritos votaram 50, tendo sido registados dois votos em branco. Recorde-se que, na primeira volta, Rui Rio ganhou por um voto na concelhia lourinhanense, tendo recolhido 23 votos contra 22 de Luís Montenegro, enquanto que o terceiro candidato Miguel Pinto Luz teve apenas dois votos.

Em relação ao PSD Área Oeste, de acordo com o portal oficial do partido, quando faltavam ainda apurar os resultados nas concelhias do Cadaval e de Torres Vedras, estava provisoriamente na frente Luís Montenegro com 57,55% ((vitórias em Alenquer, Arruda dos Vinhos e Lourinhã), enquanto que Rui Rio recolhia 42,45% (vitória em Sobral de Monte Agraço, concelhia de origem do líder da Distrital Área Oeste, Duarte Pacheco, seu apoiante).

No país, quanto faltavam 107 secções por apurar, com 211 já apuradas, Rui Rio ia à frente na contagem dos votos com 51,93%, enquanto Luís Montenegro recolhia, na altura, 48,97%.

Recorde-se que na primeira volta decorreram, em simultâneo, a eleição dos delegados ao 38º Congresso Nacional do partido social-democrata que vai decorrer entre 7 e 9 de Fevereiro em Viana do Castelo: Mafalda Lourenço e Carlos Piçarro foram os delegados eleitos pelo PSD da Lourinhã.

Texto: ALVORADA