Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhã: Festas do Concelho regressam este mês ao Estádio Municipal

festasconcelho2023

As Festas do Concelho regressam este ano ao Estádio Municipal a Lourinhã, entre os dias 22 e 25 deste mês, para celebrar o feriado municipal, congregando música, danças, artesanato e gastronomia. Com uma aposta na programação cultural, fundem-se reportórios de artistas nacionais de renome e grupos artísticos locais.

No dia 22, quinta-feira, Tiago Bettencourt, reconhecido cantor e compositor português, convida a banda filarmónica da Associação Musical e Artística Lourinhanense para um concerto de abertura das Festas do Concelho. Na sexta-feira, Buba Espinho congrega em palco o Coro Municipal da Lourinhã numa viagem entre o cante alentejano e o fado. A noite do dia 23 encerra, no palco principal, com um concerto de Voodoo Marmalade, banda de ‘indie-folk’ formada por vários músicos que estiverem presentes no Festival da Canção.

No sábado, dia 24, as Marchas Populares regressam ao relvado do Estádio Municipal para mais uma apresentação deste momento de folclorização e de representação identitária das várias freguesias do concelho.

O palco das tasquinhas apresentará vários projectos musicais locais acompanhando os momentos gastronómicos das típicas tasquinhas, que estarão presentes através da participação de várias associações do concelho. Há ainda espaço para a venda de artesanato que compõe um local próprio complementando a dinâmica do recinto que, a exemplo do passado, terá entradas gratuitas.

As festividades encerram no dia 25 com uma apresentação dos ranchos folclóricos do concelho, às 15h00, no Estádio Municipal, e de um concerto de aniversário do Coro Municipal da Lourinhã, pelas 21h30, no auditório Maestro Manuel Maria Baltazar (AMAL).

Até esta sexta-feira, dia 2, estão abertas as inscrições para artesãos/artesãs do concelho participarem no evento. Os espaços disponíveis e horários constam no formulário de inscrição. As inscrições são aceites por ordem de entrada no sistema (num máximo de 10 participantes), desde que cumpram os requisitos: ser do concelho da Lourinhã e ter actividade aberta na Autoridade Tributária.

Programa: dia 22 - abertura do recinto (19h00); palco tasquinhas - A Cauda de Tesoura (20h00); palco principal - Tiago Bettencourt com a Banda Filarmónica da Associação Musical e Artística Lourinhanense (22h00); palco tasquinhas - Rock & Amiga (23h30).

Dia 23 - abertura do recinto (19h00); palco tasquinhas - João Brás acústico (20h00); palco principal - Buba Espinho com participação especial do Coro Municipal da Lourinhã (22h00); Voodoo Marmelade (00h00).

Dia 24 - abertura do recinto (12h00); palco tasquinhas - Mossa (13h00); encontro de encerramento do Grupo Musical e Artístico do Clube Idade + com o professor Nuno Trindade (14h30); Simão Quintans (20h00); relvado - Grupo Oh Yeah Bombos (21h00); Marchas Populares: ADAPECIL, Abelheira, Centro Social de Ribamar, Zambujeira e Serra do Calvo, Navegantes de Ribamar e Marteleira (21h30); palco tasquinhas - Nuno Trindade (23h30).

Dia 25 - abertura do recinto (12h00); palco tasquinhas - Carlos Veiga (13h00); Ranchos Folclóricos do Concelho: Moleirinhas do Seixal, O Clibotas, Pescadores de Ribamar e Flores de Maio (15h00); auditório da AMAL - Concerto de Aniversário do Coro Municipal da Lourinhã (21h30).

Texto: ALVORADA