Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Homem morre na praia de Porto das Barcas depois de se ter sentido mal no mar

Policia Maritima Porto das Barcas

Um homem de 77 anos morreu esta tarde depois de alegadamente se ter sentido mal ao entrar na água, junto à praia de Porto das Barcas, no concelho da Lourinhã, segundo revelou em comunicado ao início da noite a Autoridade Marítima Nacional.

No seguimento de um alerta recebido pelas 15h07, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a dar conta de uma pessoa em dificuldades na água, foram activados de imediato para o local elementos da Estação Salva-vidas de Peniche e do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, os Bombeiros Voluntários da Lourinhã, o INEM e a GNR”, refere a AMN.

O corpo foi retirado da água por populares que se encontravam no local, que iniciaram prontamente as manobras de reanimação, até à chegada dos elementos dos Bombeiros Voluntários e do INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica. “Não tendo sido possível reverter a situação, o óbito foi declarado no local, tendo o corpo sido posteriormente transportado para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras. O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência”, conclui o organismo militar no comunicado enviado ao ALVORADA.

Texto: ALVORADA com comunicado da AMN
Fotografia: AMN