Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Mafalda de Taborda Lourenço é a nova presidente do PSD da Lourinhã

PSD Lourinha

O PSD da Lourinhã elegeu este sábado a nova Comissão Política de Secção encabeçada por Mafalda de Taborda Lourenço, até agora secretária-geral do partido da anterior Comissão Política liderada por Jorge Faria de Sousa, que optou por não se recandidatar ao cargo. A nova estrutura é ainda composta por Leonel Baptista, Carlos Piçarro, Helena Martins, Joel Quintino, Mafalda Morgado, Ricardo Pereira e Pedro Quintans. Nestas eleições estavam inscritos 107 militantes e a lista recolheu 80,3% dos votos. Mafalda de Taborda Lourenço é a única pessoa que transita da anterior Comissão Política.

Nesta Assembleia Eleitoral do PSD da Lourinhã foi também eleita a Assembleia de Secção, que passa a ser presidida por Carlos Alberto Santos, que sucede a Hernâni Santos, sendo acompanhado por Teresa Faria de Sousa e Paulo Oliveira.

Realizaram-se ainda, em simultâneo, as eleições para os órgãos do PSD Área Oeste e as directas para presidente da Comissão Política Nacional e a eleição dos delegados ao 38º Congresso Nacional que vai decorrer entre 7 e 9 de Fevereiro em Viana do Castelo. Na Lourinhã, a candidatura de Rui Rio teve 40,35% e apenas mais um voto do que a de Luís Montenegro. Mafalda Lourenço e Carlos Piçarro foram os delegados eleitos pelo PSD da Lourinhã. Foram eleitos delegados à Assembleia Distrital do PSD Área Oeste os militantes Teresa Faria de Sousa, Emanuel Menezes Lima, Pedro Quintans, Joel Quintino e Raul Martins.

Duarte Pacheco recandidatou-se a presidente da Comissão Política Distrital do PSD Área Oeste, que integra a concelhia da Lourinhã, tendo encabeçado a única lista que se apresentou às eleições. Na sua lista foram eleitos os militantes lourinhanenses Hernâni Santos (vice-presidente) e Leonel Baptista (vogal). Marina Albino foi eleita como presidente do Conselho de Jurisdição.

‘Agora Lourinhã - vencer 2021’ dá nome à candidatura de Mafalda de Taborda Lourenço, militante social-democrata desde 2011, advogada de 43 anos, membro da Assembleia da União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia desde 2013. Foi candidata indicada pelo PSD Área Oeste nas eleições para o Parlamento Europeu em 2019. Foi também presidente da Associação de Pais do Agrupamento D. Lourenço Vicente entre 2013 e 2018.

Numa mensagem enviada ao ALVORADA, Mafalda de Taborda Lourenço, para além de saudar a participação dos militantes, agradeceu a “confiança nesta lista agregadora que tenho muito orgulho em liderar” e pretende ”cumprir o sonho de vencer as eleições (autárquicas) em 2021”. “Agora é o momento de fidelizar os militantes, mobilizar os simpatizantes e entusiasmar a população em torno de um projecto agregador e de esperança para a Lourinhã. O PSD conta agora com uma equipa de mulheres e homens com provas dadas no amor à sua terra, e com o dinamismo e arrojo necessário para que a alternativa credível e de confiança que o PSD representa seja apreendida como necessária e desejada pela maioria dos lourinhanenses”, sublinhou a nova líder social-democrata lourinhanense para os próximos dois anos. A presidente eleita do PSD Lourinhã destacou ainda "que o grande objetivo é consolidar as bases para uma campanha eleitoral de sucesso assente na oferta sólida de conteúdos e valores e candidatos com perfil de credibilidade, dinamismo, honestidade, sinceridade e competência, que cativem a atenção de todos, sobretudo dos jovens e da abstenção, para o voto útil no PSD”.

Texto e fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA