Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

4ª edição do ‘Hip Hop Day’ decorre em Junho na Lourinhã

hiphopday22sm

A 3 de Junho, a partir das 10h00 e até à 1h30 do dia 4, irá decorrer a 4ª edição do 'Hip Hop Day' Lourinhãevento organizado pela autarquia com curadoria de Uma Boa Questão.

Como habitualmente, estarão acessíveis vários workshops, este ano, de breaking, beatbox, graffiti, vídeo para rap e gravação de som de rap, assim como diversas actividades, concertos e, uma novidade, o mercado UBQ - Uma Boa Questão, sendo vários os locais da vila para intervenções da cultura Hip Hop, nomeadamente o Jardim de Nossa Senhora dos Anjos, o anfiteatro da Praça José Máximo da Costa, o Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira e o pavilhão polidesportivo municipal.

Para a autarquia, a realização do ‘Hip Hop Day’ tem por objectivo a integração da cultura Hip Hop na comunidade, cada vez menos rural, pretendendo ser um dia de partilha e conhecimento, nomeadamente para os jovens, com especial cuidado na necessidade de foco e atenção, promovidas através da palavra, da dança, da pintura e do ritmo.

Ao longo dos anos, o município tem, por isso, "procurado proporcionar acções que incentivem as crianças e os jovens a criar", mas também "atrair munícipes e visitantes à vila", fomentando "a cultura do respeito por esta manifestação cultural, cujo movimento tem por base as críticas à desigualdade social, à violência e ao racismo".

O programa está disponível aqui.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)